Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Tempos Verbais

      
 Diz o Livro Sagrado que há tempo para tudo nesta vida :




2
tempo para nascer , morrer;  plantar, para arrancar o que foi plantado;
4.
tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer,  dançar;
5.
tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
E assim vai ...
Aí me lembrei que não se deve levar-se muito a sério : isso diminui nosso tempo aqui e , o pior, não é garantia de céu.
Professora de Português da minha Carrancas lançou esta :
TEMPOS VERBAIS
-"Eu gostara" ; está em qual tempo ?
A turma , afiada, logo respondeu :
-Pretérito mais que perfeito.
-"Eu desejei", está em qual tempo?
-Pretérito Perfeito.
-"Eu amei e não fui amado", está em qual tempo?
Alguns segundos de silêncio. Um e outro consultam a gramática.  E a professora , astuta, com um ar de menina sapeca , dá fim à questão do tempo:
-Amar e não ser amado é TEMPO PERDIDO.

De volta ao Eclesiastes, livro dentro do Grande Livro , não percebi nenhum elogio à perda de tempo ... 
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores