Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


domingo, 11 de novembro de 2012

Vida Longa aos Livros ( e aos sebos)

Há algum tempo queria falar aqui sobre os sebos. O Ruy Castro, escritor que admiro  e leio, em uma de suas colunas da Folha me motivou. Sugiro que leia o texto do Ruy e a gente continua a conversa.



http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/1183566-perecivel-mas-indestrutivel.shtml

O motivo de os livros estarem no sebo não me interessa tanto. Há livros novos no sebo, não se enganem. De tão novos, muitas vezes o preço não me atrai tanto e acabo ficando com os menos conservados. Em São Tomé das Letras encontrei um O Homem Que Matou Getúlio Vargas, do Jô Soares, em ótimo estado, por 18 reais. Por motivos de gosto alheio, não tinha a quantia na hora e fiquei sem a pechincha. Mas lá volto, pelo Jô , ou por outro bom autor.

Há também o bom papo em sebos. Se você tiver a graça de encontrar o proprietário à sua disposição, se prepare para uma conversa de alto nível. Quem conhece o João, que foi dono do meu sebo favorito em Lavras, sabe do que estou dizendo. O João está em outros caminhos profissionais (desejo sucesso, você merece !!!) e agora frequento o Sebo Quaquira, na Pça Dr. Jorge, também muito bom.

Gosta de ler, visite um sebo. Vá sem pressa. Garimpe.

Não gosta de ler e ganhou um livro? Faça um bom negócio: venda-o a um sebo. Você fará um leitor feliz!!

PS: Se tem livros para doar, entre em contato comigo através do blog : você estará fazendo um Paulinho feliz !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores