Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sábado, 17 de novembro de 2012

Rabiscando o Sagrado

Alguém disse que em assuntos espirituais quem não evolui, regride. É uma advertência forte, mas creio verdadeira. Sempre há uma maneira melhor para se aproximar de Deus. Os santos descobriram isto e cada um, na sua realidade, procuraram fazê-lo de modo evolutivo.

A prece e a meditação nos levam a um contato mais próximo a Deus. Interessante quando sugerem que basta pedir a Deus duas coisas: Conhecimento de Sua Vontade em relação a nós e Forças para realizá-La. O "conhecer" a vontade de Deus passa pelo meditar nos rastros por onde Ele se encontra. As leituras espirituais são fontes da presença divina e que nos levam a confrontar o nosso eu com a essência espiritual.


Já falei em posts antigos da grande descoberta que me foi a Lectio Divina. Ouvi um religioso dizer da maneira interessante de meditação ao destacar na Bíblia as passagens que nos chamavam atenção. Fiquei meio constrangido. A Bíblia para mim era, confesso, algo para ser "preservado". Sentimento piegas e pouco prático. Embora possua duas Bíblias de estimação: presente de Crisma e  presente de Casamento, a que uso para meditação (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) é agora cheia de rabiscos e notas. Aderi.

Hoje , rabiscando o Sagrado, aproximo a minha realidade da de Deus, que quer ficar por perto, que quer fazer parte. Leio, rabisco, medito,oro e escuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores