Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estatísticas da Religião

A troca de ideias é primordial. Quando estas estão cheias de humor nas considerações e quando o respeito impera, então elas são imperdíveis.

Ontem conversávamos no Restaurante Solidário sobre o decréscimo de fiéis da Igreja Católica. Minha tia citou a opinião de um analista: "Não se perdem fiéis, se perdem infiéis". Motivo de risos.
Outro veio com uma metáfora: "Aqueles que vão às Missas e ficam do lado de fora da Igreja, saíram de vez !!!". Motivo de reflexão. Um terceiro sentenciou: "O problema é que o número dos que não tem religião cresceu junto". Motivo de preocupação.

De minha parte, falei do que conheço: o mundo católico. Esperem e verão que o número dos que se dizem católicos continuará caindo e depois se estabilizará. Ficarão os que conhecem e amam a Igreja. Os que tentam se justificar através de uma organização religiosa incharão os números de outras denominações.

Há uma tendência de que, daqui a uns 20 anos, o nível de escolaridade do decrescido número de católicos fique semelhante ao dos adeptos do espiritismo.

Imagem: laodiceiaigrejadofim.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores