Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Pedro e São Paulo

Fazendo minha Lectio Divina me deparei com o dia 29 de junho: São Pedro e São Paulo. Estes aí merecem que eu escreva a minha experiência com a vida deles. Vamos lá !!!

Pedro, me identifico muitas vezes, cabeça dura. Sabe aqueles caras que perdem sempre a oportunidade de ficar quieto. Não tem jeito, dou risadas quando leio ou vejo em filmes os foras que ele dava. É porque me identifico... Alguém certa vez disse dos dois traidores de Jesus e das suas diferenças. Judas, o mais famoso, não confiou na misericórdia de Deus. Pedro, chorando com as vísceras, viu a burrada que fizera, mas conhecia bem o Mestre e  se abrigou (palavra bonita) na sua bondade. Afinal, havia convivido com aquele que conhecia os corações e suas fraquezas. Meu amigo, Gustavo, da Tida, não é lá assim muito afeito às coisas de religião, mas a figura de Pedro, no filme de Zeffirelli, o cativou. E, no final da história, o casca dura é convidado pelo Próprio para tomar conta da Instituição. Até para que percebamos como o Espírito de Deus capacita as pessoas...

Paulo, meu xará. Dizem que o nome significa o pequeno, o menor. É aquele que caiu do cavalo. A cabeça do cara era privilegiada. Mas , é aquele negócio, usar dos dons para fazer o bem... E ele o fez. Tinha um dom de persuasão fenomenal. Comecei a ler um livro, até não religioso, sobre a vida de Paulo, escrito por um ateu. Cara, não precisa ser religioso para perceber que Paulo, ex-Saulo, era um desses diferentes. O cristianismo sai dos limites de Jerusalém e vai até o centro do mundo conhecido, e chega até nós. Coisa de Deus, por Paulo e seus companheiros. Cessadas as palavras, fico com um dos melhores momentos de Paulo, ao perceber que o fim chegara :


"Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima.7.Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.8.Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição." II Tm 4, 6-8

Já pensaram o Paulinho aqui , chegando o ocaso da sua vida , poder repetir as palavras do Paulão ?

Fica aí um vídeo para ilustrar.



Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores