Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


terça-feira, 27 de março de 2012

Não vem de vós !!!



Neste período da liturgia católica que chamamos quaresma, percebo um tempo de reavaliação. Diria ser um tempo de autoconhecimento a partir de Deus. De minha parte, as leituras tendem a ser de cunho espiritual. Acho importante viver junto com as "cores" da minha religião.

Leio o livro "O céu começa em você_A sabedoria dos padres do deserto para hoje" de Anselm Grün . Os antigos monges não se cansam de alertar para o perigo da soberba. Quer maior falta de humildade do que não se conformar que sou um ser falho, cheio de obscuridade e que somente Deus pode me fazer melhor?

Senta que lá vem história:

Quando cursava o ensino médio no CNEC (anos 90) eu tinha um colega evangélico. Este vinha de uma viagem ao Sul, cheio de alegria por participar de um evento religioso. Comentando comigo sobre a viagem, deixou uma fita K7 (ainda se usava esta mídia) que continha a pregação de um pastor. Confesso que recebi a fita mais por educação. Ela ficou lá em casa uns dias até chegar a véspera de eu devolvê-la. Humm...tinha que escutar alguma coisa para comentar com o amigo .Ouvi. Se gostei? Gostei muito!!! O pastor passava uma mensagem que resumida citava o fato de haver muitos "santarrões" na igreja e lembrava , quase minuto a minuto, a passagem de Paulo que dizia : "Não vem de vós, é dom de Deus". Amigos , aquilo virou um mantra na minha vida. Quando a soberba quer sobressair em mim após qualquer vitória vem a frase como um lema : Não vem de vós !!!
Tenho repassado esta mensagem e um amigo em particular me saúda dizendo: Não vem de vós ( Abraço, seu Renato ).Tem sido bom gravar na minha mente e coração esta verdade.

Esta postagem foi inspirada num texto que deixo neste link Orgulho e soberba são a mesma coisa?.

De brinde vai o podcast :



Feliz Páscoa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores