Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anjos

Os católicos celebram hoje o dia dos grandes anjos, os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

São Miguel tem um papel importante para os carranquenses de um modo especial. Lembro do empenho do então Padre Jair em divulgar a Oração a São Miguel. Todos recebemos um ou mais "santinhos" com a oração que era rezada sempre em que houvesse alguma prática religiosa. Todos daquela geração (anos 80) conhecem a oração. Eu sou grato ao Monsenhor por nos fazer conhecer e assim termos um guardião para lutar conosco contra nossas fraquezas. Estamos, neste mundo, em uma batalha espiritual, e é bom sabermos que Deus colocou seres espirituais, com dons especiais, para a luta contra o mal.

Há pouco terminei de ler "O Monte Cinco" de Paulo Coelho , onde ele coloca sempre a situação de anjos falando com os profetas. Acredito nisto, acredito no ato mensageiro destes seres espirituais responsáveis pelo "trabalho celestial".

Acredito também em anjos na forma humana. Explico. Certa vez estive com Pe. Israel que me disse sobre um interno (que por vezes tornava a vida de outros um inferno) : "Este aí é um anjo". Pasmei , confesso, e senti o olhar do Padre invadindo os preconceitos da minha alma. Depois aprendi, meditando, que os anjos se apresentam de várias formas e que, para percebê-los, é necessário uma condição : mente e coração abertos.

Outro dia um médico espiritualista nos alertou da presença de anjos que aparecem na nossa vida de uma forma tal, que a muda radicalmente. E estes anjos são pessoas, carnais mesmo, que com sua ação fazem nossa vida mais palatável. Quem não sente bem com crianças e animais tem problema com seu anjo de guarda.

Não tenho competência alguma teológica para falar de anjos de uma forma aprofundada. O que sei é que eles me fascinam e , falho eu de não solicitar mais suas presenças ao meu lado.

São Miguel, protegei-nos no combate !!
São Gabriel, abre nossos corações para as mensagens de Deus !!
São Rafael, conduzi os casais para viverem o amor em Deus !!!

Santos Arcanjos, protegei o meu anjo aqui na Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores