Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Considerado e Respeitado


Boas literaturas concorrem na evolução do espírito. Graças a Deus tenho gosto por elas e tenho pessoas que me municiam de ótimos exemplares. Uma destas pessoas é a minha vizinha, Tida ( mulher de aço e de flores). Está comigo o livro O QUE A IGREJA ENSINA SOBRE... do Pe. Mário Marcelo Coelho. A Tida disse que não gostou muito mas tem sido o meu livro de leituras rápidas, uma vez que o autor trata de diversos temas incitantes de forma sucinta, porém profunda, sem precisar ser sequencial.

Este conversê todo é para chegar em um ponto do livro que serviu de alerta e abertura de mente.

È do ser humano viver a dor ou conviver com a dor do outro. E, muitas vezes, antes da dor, vem a notícia da dor. E é justamente neste aspecto que o Pe. Mário Marcelo propicia um alicerce para estes momentos. Peço licença a ele para transcrever :"A notícia da presença de alguma anomalia grave num momento de angústia extrema provoca uma série de respostas emocionais (...) e que são apresentadas em quatro estágios básicos a serem considerados e respeitados: negação, luto, revolta, resignação ou aceitação.". (pág. 36). Em seguida, o autor discorre didaticamente sobre cada estágio.

Quando ele coloca a necessidade do respeito à pessoa que passa por estes estágios, há um convite a nós que convivemos com esta pessoa a recuarmos de nossas considerações sobre o acontecido e também um convite a pensarmos que, embora possamos "imaginar" a dor do outro, este sentimento é do outro e deve ser "considerado e respeitado".

Mudou meus conceitos e meu modo de conviver com a dor do outro.

Ler é o melhor remédio.

Quem tem um bom livro não sabe o tesouro que tem em mãos.

Valeu , Tida. Valeu, Pe. Mário Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores