Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O clássico !!


Amanhã é dia de clássico.
Este clássico definiu minhas preferências futebolísticas.
Com 8 anos de idade,acompanhei aqueles jogos finais entre o meu Flamengo e o Atlético Mineiro deles.Pura emoção, no jogo e nas pessoas.
Minha identificação foi mais com o Zico que com Reinaldo, e , eu, pequeno, achava pedante aquele grito "rei, rei, rei, Reinaldo é nosso rei."
Este negócio de torcer é interessante e tem um aspecto psicológico a ser analisado.Tenho dois irmãos atleticanos.Quem sabe não foi daí, para fazer contraponto, que me debandei para a torcida rubro negra.
Só que gostei que me enrosquei.Vieram os embates na Libertadores,aquele jogo cheio de expulsões( tem atleticano que até hoje sente mal quando vê o Right falando (rs)).
Só sei que fiz uma boa escolha.Interessante,todo flamenguista,mesmo sem ter ido ao Rio tem uma noção boa da cidade.Quando fui ao Planetário da Gávea ,quando universitário, fiquei atento para saber se me encontrava próximo ao CRF.
Que os outros times cariocas me desculpem,mas,o maior clássico do futebol brasileiro é Flamengo e Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores