Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu precisei de Deus (Sartre)


Todo estudante de filosofia conhece o ateísmo presente na obra de filósofo francês Jean-Paul Sartre.

Poucos conhecem um pequeno texto que ele escreveu em “As Palavras”:

“Eu precisei de Deus. Ele me foi dado, e eu o recebi sem compreender direito o que estava procurando. Então - porque meu coração não deixou que ele lançasse ali suas raízes, Deus terminou morrendo em mim.
“Hoje, quando o mencionam, eu digo - como se fosse um velho tentando reviver uma velha chama: “Há cinqüenta anos atrás, se não houvesse um mal-entendido, se não houvesse certos equívocos, se não houvesse o acidente que terminou nos separando, nós dois teríamos um belo caso de amor”.

Retirado de www.warriorofthelight.com

COMENTÁRIO DO BLOG : Hoje, aos 38 anos de idade, reconheço que o melhor presente que ganhei dos meus pais foi a orientação religiosa. Esta orientação me permite ver as coisas de Deus com olhar permanentemente crítico, principalmente em relação à minha postura diante das verdades religiosas . Um apresentador de TV costuma dizer : Pai que leva seu filho à Igreja não o buscará na cadeia . Preciso de Deus e creio que ele está na comunidade dos que nele creem. Gosto e necessito de estar na minha comunidade religiosa ( e o melhor, respeito quem pensa diferente !!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores