Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sábado, 29 de maio de 2010

Acabei de ler um , começo outro !

Dediquei-me ultimamente a uma literatura mais juvenil.

"Léo, o pardo" foi a minha escolha. Descobri como é interessante ler livros onde o ambiente onde se passa a história é próximo da gente. No caso, foram as cidades vizinhas de Campo Belo e Santana do Jacaré. Vale até a crítica às novelas da Globo que investem em lugares distantes. Saudades de Tieta ,que se passou no Agreste , ou até Roque Santeiro, na brasileiríssima Asa Branca.

Voltando à literatura, esta biografia do Rinaldo Santos Teixeira me levou a rememorar bons tempos de minha juventude , uma vez que temos a mesma idade. Valeu !!!

Volto à literatura religiosa : Santos e Santas que Influenciaram o II Milênio. A algum tempo minha mãe adquiriu e já me chamou atenção de cara as biografias de D.Bosco (fiquei muito próximo dele nos tempos de faculdade em S.João del Rei), São Francisco de Assis (para mim o primeiro e melhor reformador da Igreja) ,além de Santa Teresinha (minha inspiradora de silêncio, humildade e simplicidade) e outros.

E vamos ... pelos caminhos da leitura : tudo de bom !!

@@##$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores