Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Término de um livro, início de outro !!

A algum tempo andava meio angustiado : eu participava de um evento e não entendia os porquês do ritual. Sou católico e católico sem Missa não pode o assim considerá-lo.

Motivado pelo Pe.Joãozinho, através do Twitter, procurei sair da escuridão da ignorância sobre a Santa Missa.

Quando a vontade da gente se une com a vontade de Deus , coisas lindas acontecem : ganhei uns livros e fui barganhá-los no Brechó do João. Pelas contas eu poderia garimpar cinco livros a 1 real em um montão que ele estava liquidando.Encontrei o livro do Pe.Luiz Cechinato com o sugestivo título : A Missa Parte Por Parte. Era tudo o que eu queria e precisava.

Leitura agradável, de uma didática prazerosa. Elucidativo. Convite a participar da Santa Missa com olhos de lince e coração comungado com este grande memorial de amor.Aproveitei o tempo de Quaresma para esta bela leitura espiritual.


Recomendo ... e empresto (na base dos dois ves).

Leitura é um hábito divino.Entusiasmado com D.Casmurro,(decepcionado com a forma apresentada na TV),vou para uma segunda viagem com o Bruxo do Cosme Velho.A pedida agora está sendo Memórias Póstumas de Brás Cubas.Machado de Assis esnoba no uso da língua e na mágica de envolver o leitor com as palavras , ao que nos coloca próximo da trama como se a sequência de atos ocorressem na linguagem de cinema tal a perfeição como coloca as situações.

Bom, esta é minha visão até o capítulo XXXVIII.

Ao terminar as Memórias devo ir para a literatura internacional que ainda não é meu costume. Aguardo minha esposa terminar de ler A Cabana.

Ler para mim não é exercício, conforme frisava uma certa propaganda.
Ler para mim é só prazer !!

@@@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Marcadores