Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sexta-feira, 19 de março de 2010

E hoje é 19 de março !!

Hoje, ao me deparar com a data, 19 de março, fiquei pensando : hoje é dia de alguma coisa importante. Fiquei na dúvida ...

Um colega de trabalho (que de passagem, admiro muito) veio ao meu encontro e perguntou se eu era católico. Ao afirmar que sim, ele me deu uma bolsinha me lembrando que hoje era dia de S.José e que as orações pedindo pela sua intercessão são poderosas quanto a problemas financeiros.

Que alegria : hoje é dia de S.José !!!


Costumava,quando estudante de graduação em S.João del Rei, participar das missas de Frei José no Mosteiro ,próximo à Igreja de S.Francisco (me lembro bem,eram as quartas-feiras). Num dia de S.José , o Frei ,de mesmo nome, nos alertava que os grandes santos muitas vezes gostavam de ficar quase no anonimato.Penso no José,aquele colaborador que fez da sua carpintaria, um local abençoado de provimento da Sagrada Família. Discreto, amoroso, sai de cena e o autor bíblico nem percebe ...

São José , ele ,que deve ter inspirado, de algum modo, Santa Teresinha, no caminho da Infância Espiritual : ganhar o Reino com as ferramentas que dispusemos...

Ó meu S.José, me ensine, que ao fazer coisas grandes eu me considere sempre pequeno e engrandeça o nome daquele que merece ser chamado Grande.

Meu humilde e glorioso S.José : interceda por mim e por minha família !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores