Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Casa Grande e Senzala !!


"Para os franceses, o hábito de ter um funcionário que se ocupe de cozinhar, lavar, passar, limpar e tomar conta das crianças rotineiramente, como acontece na maior parte das nossas casas, é próximo demais da escravidão para ser tolerável no mundo de hoje."

Leia mais em Diferenças Domésticas.

Comentário do BLOG : A exploração de trabalhadores no Brasil é fato. Das classes trabalhadoras que tenho algum tipo de contato, as mais exploradas são as empregadas domésticas e os trabalhadores do comércio.

Há a cultura entre os patrões de que têm-se que exaurir ao máximo os trabalhadores, como se o ínfimo salário pago não fosse , ainda assim, um investimento que valesse a pena.

Vê-se injustiças desde a não assinatura de carteiras de trabalho até o não pagamento devido de horas extras. E quando o empregado tem problema de saúde , então, vocês já imaginam o que acontece.

Dá nojo ouvir patrões repetindo o jargão : se você não está satisfeito, tem um monte querendo ... Como se a dificuldade de encontrar emprego no país justificasse todo e qualquer tipo de mau trato. E muitos deles participam de movimentos religiosos, com aquele jeito caricaturado de bons cristãos ...


Trabalhador satisfeito é trabalhador que produz mais e melhor: seria difícil entender isto? O que passa na cabeça de certos empregadores ? Eu oprimo e humilho o empregado e assim mantenho as rédeas? É assim que aprendem nos diversos cursos de administração de pessoal ?

Casa-Grande e Senzala : a realidade brasileira é a mesma , passados 122 anos da pseudoabolição do trabalho escravo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores