Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


sábado, 30 de janeiro de 2010

Usando óculos com lentes especiais !!!


Andei pensando de qual dos pecados capitais poderia se derivar o preconceito.Pensei,repensei e considerei que poderia se desenvolver do orgulho nosso de cada dia.
Ter um conceito prévio de tudo ou de todos ... Ninguém escapa deste sentimento. Ou você pensa que está vacinado? Sinto muito mas não há aquele que não sofra deste sentimento.È um comportamento que faz sofrer quem o pratica.Da mesma forma que sofre quem não ama, o preconceituoso sofre por não experimentar ver com amor.
Estou a terminar de ler a vida do escritor Paulo Coelho e,o tema do preconceito à sua obra, por causa de atitudes da sua vida, são sempre recorrentes no livro.A obra do autor brasileiro mais lido no mundo é medida pelo "não li e não gostei" (lema do preconceituoso).Só sei de ouvir falar, mas não gostei.
O preconceituoso só gosta do que se parece com ele (porque Narciso acha feio o que não é espelho, não é, Caetano?).
O preconceito também em moda é o que sofrem as religiões.È aquele negócio de achar que conhece porque viu na mídia. E quem pode acreditar em 100% dos noticiários? Sou de um grupo religioso e ouço cada barbaridade a seu respeito... De um lado é bom porque me dá argumentos para não acreditar em tudo que ouço sobre outras confissões religiosas e instituições.
Nem tudo vai pelo lado ruim.Tem diminuído a passos largos o preconceito sexual.Outro dia ria muito ao lembrar que o sujeito tinha de ser muito "macho" para usar certas roupas, com certas cores...Lembram-se disto?( rs)Não tem muito tempo isto não.
Era simbólico ao se falar de preconceito e só se lembrar do racial. Deste eu tenho algumas ressalvas: não se combate o preconceito racial com cotas raciais e etc..Com atitudes como estas, chamadas de positivas, vê-se um aumento na intolerância racial. O branco pobre é a bola da vez, perceberam ?
E aí, como finalizar a crônica?
Vai a sugestão do Léo ( se eu disser que é Padre alguém pode desconsiderar a sugestão): que tudo seja visto com os óculos do amor. Nossas vistas e visões estão contaminadas, tem que haver algum instrumento corretor.Que os conceitos sejam um artifício a favor e não uma arma contra o desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores