Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Entrevista : Nando , nosso calouro na UFSJ


Outro dia recebi a espetacular notícia, que um dos meus alunos estava cursando Engenharia na Federal de S.João del Rei.Minha alegria foi ainda maior porque me formei nesta Universidade e sei das dificuldades de ingresso.
Este aluno é o Luís Fernando, o nosso Nando, uma pessoa especial : educado,antenado,responsável e outras virtudes que vocês perceberão nesta entrevista.

(BLOG )O que representa para você e sua família, cursar ensino superior em uma Universidade Federal?

Para mim e para minha família, representa uma grande chance de conseguir desempenhar a profissão que eu comecei a admirar e gostar.

(BLOG) Qual foi sua rotina de preparação para conseguir realizar este sonho?

A minha rotina foi de muita dedicação em busca de melhorar o que eu aprendi na escola ,e a buscar aprender o que eu não aprendi na escola, isto é, foram 2 anos de dedicação total aos estudos e que agora eu acredito que valeu a pena.

(BLOG) O que dizer do " quarteto fantástico"(os alunos) e de sua turma de formandos , a 3001 de 2007? Eles foram importantes para a sua conquista?
Eu só tenho que agradecer a todos integrantes daquela sala ,sejam alunos, professores e outros integrantes.Para mim aquele foi o melhor ano em que eu estive na escola. E chegando ao quarteto, aqueles são os que eu mais considero como amigos de verdade.

(BLOG) O que você espera de sua formação profissional?

Eu espero ser bem guiado pelo meu curso para estar sempre bem preparado para poder desempenhar muito bem esta profissão.

(BLOG) Qualquer aluno, de escola pública, com problemas sócio-econômicos, pode vislumbrar um acesso ao Ensino Superior em sua opinião? Quais as dificuldades a serem superadas?

Sem dúvida nenhuma para isto basta só querer e ter vontade para sempre aprender mais e mais, porque no começo sempre será difícil. A maior dificuldade para quem irá tentar o vestibular será que nem sempre a escola irá te deixar bem preparado, e se acontecer isso, depende de você buscar sempre mais e mais para reverter esta situação, mas isso sem querer ser contra a escola porque eu devo muita coisa a ela
e sem duvida se não fosse ela eu não estaria aqui. Agora, quando você já esta dentro de uma Universidade a maior dificuldade que eu acho é em relação ao dinheiro que sem dúvida tem que economizar ao máximo para conseguir estudar longe da família, como é o meu caso, e depois a segunda dificuldade é estudar para as matérias que não é nada fácil.

(BLOG) Responda em no máximo duas palavras:

Família? Paz
Escola? Muita responsabilidade
Religião? Deus
Amigos? Companheiros
Música? Esquecer os problemas
Filme? Curtição
Passatempo? Brincar
O que eu gosto mais é? Curtir a vida
O que detesto é? Pagar conta

(BLOG)Nando, deixe um recado para o pessoal do Cristiano de Souza que sonha em conquistar uma vaga na Universidade.

Eu só tenho a dizer que nunca desista, mesmo se a caminhada for difícil, porque quando você menos esperar o teu nome estará na lista de aprovados e você se sentirá muito bem por ver que tudo deu certo como você sempre quis, como foi o meu caso.
Paulo muito obrigado por esta entrevista em que gostei muito de responder.
Fique com Deus e manda um abraço para todos da escola , e continue sempre assim este professor tão gente boa como você é.
Falou!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores