Leia, Pense e ... Seja bem-vindo!!!


domingo, 30 de agosto de 2009

Você conhece o João Mendes?

Adquirir conhecimento através da prática, ser
recebido com alegria como quem estivesse recebendo amigos de longa-data e passar uma manhã com gente de alto-astral. Isto ainda é pouco para descrever a visita dos alunos da turma 3001 da Escola Estadual Cristiano de Souza à Fábrica de Cachaça João Mendes na Zona Rural de Perdões.
Os alunos foram acompanhados dos professores Paulo Vagner (Química) , Maria José (Física) e a Supevisora Ana Maria.
Após serem recebidos com calorosa atenção pela relações-públicas Josiane, esta passou a apresentar aos discentes e docentes todos os processos de produção da aguardente, perpassando desde a plantação da cana ideal para a produção, a separação dos materiais,os processos físico-químicos da fermentação alcoólica, a destilação até o acabamento final do produto.Chamou a atenção dos visitantes a satisfação com que todos do alambique fazem o seu trabalho, bem como a valorização de cada profissional dada pelo empresário João Mendes. O Sr. João teve oportunidade de explicar ao Professor Paulo aspectos empresariais tais como os métodos de agregação de valor ao produto, estratégias de marketing, manejo de profissionais na entressafra , entre outros.
Chamou a atenção dos visitantes o trabalho feito em madeira por diversos profissionais especializados. Sempre se dava destaque ao aspecto "prático" dos conhecimentos utilizados em toda a produção. "A união de pesquisadores, como os da UFLA , e os "engenheiros" do alambique(forma carinhosa de referência aos trabalhadores do engenho) gera conhecimentos importantes", afirma Sr. João Mendes.
A visita terminou com um delicioso lanche e as imagens falam mais que o nosso pobre relato.

Clique na imagem abaixo para ver as fotos da visita


JoãoMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita !!!

Seguidores

Postagens populares

Marcadores